quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ENTALPIA

CANCELEM MEU CPF!
Ademais me perguntaram.: É pessoa física?  Olhei em volta de mim mesma, circulei bem a visão.... Espiei cá dentro e exclamei convicta: EU NÃO!
Não posso ser eu! Justamente eu, pessoa tão abstrata, tão líquida, gasosa e dissipada... Eu  uma pessoa física?
Logo eu que já estou indo... De saída já! Escorrendo pelo mundo afora! Logo eu que como de tudo e que não faço nem digestão ???
Sou pessoa Física não!  Nem gosto da palavra que fixa demais no tempo e concretiza tudo.
Sendo eu pessoa única de mim mesma, em estado de combustão, fusão, liquefação, solidificação, vaporização... Não poderia escolher só por hora meu estado???
De hoje em diante me declaro: PESSOA ULTRAVIOLETA!! 

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Do que eu mais gosto


Esse é um poema deitado que assim combinada mais com nosso jeito esparramado, é uma declaração, quase um desabafo que desato a derramar em beijinhos toda vez que cochilo em seus braços. É poesia sem rima nem verso que você perverso decifra toda vez que te olho perdida no amor seu! É que desde que te conheci passei a viver assim derretida, olhando mais para o céu e até abrindo os braços pra respirar já que perdi a pressa mas vivo com falta de ar . Tudo quanto há no mundo me interessa, música, poesia, viagens, chocolates, cachorro, nuvens, receita de sopa de abóbora kabuchá e o mundo ainda me vem mais suave, parece até que minha gana de vida apaziguou e tudo isso depois que você chegou! No cinema já está lá estampado seu retrato e não quero entrar em nenhum teatro mais sem você, é que sinto falta da risada e do jeito que fica me alisando os dedos da mão quase sem querer! Gosto do jeito que me solta com cuidado e que me busca com mais cuidado ainda, gosto quando cochila ao meu lado, gosto quando me abre as portas todas, gosto do cheiro da sua barba, gosto do nariz arrebitado e dos olhinhos pequenos, gosto quando me conta tudo com o olhar, gosto quando canta pra mim mas especialmente gosto quando passa a mão nos meus cabelos porque é assim que me fala de seu bem querer quase gritando só que acariciando! Gosto de você e gosto de nós dois... Sem mais e sem pois!