segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saturno está de volta

Nessa quinta Feira, vinte e dois de Julho de 2010 completo 29 anos de bela vida, digo bela não porque tenha sido somente bela, mas porque olhando para traz e para o espelho, não consigo deixar de pensar em um saldo positivo, talvez por resquício de personalidade otimista e a essa minha velha mania Polianística (que por vergonha tento diariamente repreender).
O fato é que continuo adorando aniversário! Gosto do cheiro da manhã, das mensagens animadas á meia noite, da percepção da quantidade de amigos que acumulei em minha vida, do gosto de bolo confeitado que minhas irmãs sempre me compram, dos lírios que sempre me ofereço nessa data e escolho pelo perfume e enamoramento, dos rostos amigáveis, da festinha surpresa do trabalho, das ligações esperadas e inesperadas, dos votos sinceros de felicidade e amor, dos protocolados e encabulados de saúde e dinheiro e dos votos religiosos, que me oferecem tão gentilmente bênção e proteção Divina... Dos abraços lonnnnngos e tão afetivos... Enfim, gosto da atmosfera!
É certo que o tempo está passando, acumulei experiência e ainda cometo erros antigos, sinto com cada vez mais a intensidade o peso das minhas decisões e indecisões. Temo meus trinta anos, como quem teme uma ducha fria e aos poucos vou tentando molhar meus pés, e minhas extremidades para não gritar na hora do impacto, que inevitavelmente chegará.
Ainda não fiquei rica, não tive uma ideia revolucionária, não entrei para história, não mudei o mundo, não constitui uma família e estou atrás do próximo grande amor, os sonhos foram mudando de forma até de cor com o passar do tempo... Antes eram cor de rosa, passaram por laranja, vermelho sangue e agora me chegam em um tom amarelo denso e avermelhado...quase um por de sol, sei que nunca serão cinzas e isso me acalenta!
Tudo, que me tonteia e desnorteia aos 29, de acordo com a astrologia, parece ter relação direta com o retorno de Saturno para o meu signo. Que vem cobrar, como um fiscal arbitrário e sem compaixão, o que eu fiz com meus anos vividos e o que projetei para os próximos anos.
Como leiga arrisco uma resumidíssima explicação astrológica para o fato: Cada planeta leva um tempo para completar seu ciclo em torno do sol, o nosso planeta leva exatamente um ano para completar seu ciclo de translação, assim no dia do meu aniversário a Terra estará no mesmo lugar do espaço que esteve no dia em que eu nasci. Já Saturno, que indica o setor prático da vida, leva vinte e nove anos para completar o seu ciclo e retornar para minha casa, ou seja, meu signo.
A esse ponto de divagação e sem intenção de cansar, além da conta você que ainda me lê... Devo dizer que vou considerar o famoso Retorno de Saturno como um reset, já que acabo de completar meu primeiro aninho de vida Saturiano e vale o pedido de aniversario... Paciência Saturno, que eu ainda chego lá.

11 comentários:

  1. Feliz aniversário que será logo,logo... e feliz retorno de saturno!!!!

    Beijos,

    Carmen Silvia Presotto

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo texto e pelo aniversário.
    A caminho dos trinta, que completarei em setembro, virginiano que sou, discreto, não sou adepto de grandes celebrações. No entanto, aprovo a decisão do recomeço (o resetar anunciado). Faça-o, aproveitando a passagem. E siga as cores dos anéis de Saturno nos próximos 29. O mundo muda a partir de nós. Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Aproveite os anos, cada vez ficamos melhor, é o bônus da experiência vencendo o ônus de envelhecer. abs

    ResponderEliminar
  4. "E aos 29 com retorno de saturno, decidi começar a viver..." impossível não lembrar de cantar pra vc essa canção... adorei seu post... adoro aniversários... Desejo desde já o melhor pra vc!!!
    Beijo imenso minha querida!!

    ResponderEliminar
  5. Carmen,
    Obrigada pelas felicitações e abraço amigo que sempre sinto quando te vejo por aqui me lendo...

    Marcio,
    Como leonina não posso negar que comemorações são comigo mesmo...rsrsrs... e obrigada pelo belo comentario e felicitação.

    Angela,
    Concordo plenamente com você e por isso sigo aproveitando bem cada ano que me é oferecido e experiencia que consigo acumular!

    Yani,
    Confesso que quando escrevi o texto tambem me lembrei muito da musica do Renato Russo que acabou de certa forma me inspirando!

    Beijo carinhoso para todos e obrigada por comemorarem comigo... Isso é que é festa!

    ResponderEliminar
  6. Aline,
    Adorei, particularmente, a frase "da festinha surpresa do trabalho". Se é surpresa, como é que você escreve dela com antededência? (rs...) Agora eles vão term que não fazer festa pra fazer surpresa! Pense nisso.
    Quanto a Saturno, fique tranquila. Pelo menos o seu planeta regente ainda é planeta e você está fazendo um aninho. Que lindo! (rs...) E eu, de escorpião, que tem como um dos regentes Plutão, que nem mais é considerado planeta, mas um planeta-anão? Ah, não! Em compansação ele deve demorar muuuuito mais pra dar uma volta ao sol. Será quantos anos plutanianos eu tenho? Puts... eu nem nasci. Acabei de olhar na Wikipédia, descobri que Plutão leva 248 para dar uma volta na Terra. Eu mal comecei a engatinhar, então! (rs...)
    Se quiser trocar de idade e souber um meio, eu topo. Já passei por aí pelos 29, tá?
    Beijo grande,

    Ivan Bueno
    blog: Empirismo Vernacular
    www.eng-ivanbueno.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Ivan,

    Pois a graça da festinha surpresa aqui na empresa é justamente essa, fico na minha sala só observando a movimentação de bolo e salgadinhos, derrepente me convocam para uma reunião de emergencia...já entro na sala de reunião morrendo de rir... No fundo o que vale mesmo, nesse caso, é a intenção do pessoal em me agradar!
    Quanto as idades acho que cada uma tem sua beleza ou não....kkkkk....Enfim sigo contente e conformada com meus 29...

    Beeeeeeeeeijo ....Que bom te ter aqui!

    ResponderEliminar
  8. Queria te dizer algo inédito, mas acho que muito já foi falado e vc merece essas frases doces que estão longe dos biscoitos da sorte...Gosto muito de vc...Porquê? Não sei direito...Talvez vc foi fazendo com que fosse assim, vc não deixa que ninguém deixe de gostar de vc...

    Vou deixar a Senhora Lispectos falar por mim...:
    Parabéns!!!!!


    "Ela é assim! Pronto.
    Mas assim como? Explica!

    Ela é assim um mix de tudo que se possa imaginar dentro de uma grande capacidade de apenas não ser nada em definitivo. Ela é aquilo que não consegue se encaixar em moldes pré-existentes, parece que ninguém nunca foi antes dela. Ela se incomoda com isso, às vezes, muito.

    Ela é cheia de sentimentos, parece que suas experiências se manifestam é no dorso do seu colo, e quase sempre, de vez em quando, tudo isso pesa. Mas não tem modo, não existe maneira que a faça ser diferente. E ainda, graças a Deus, ela é diferente. Algo que pesa e que tem o dom da leveza, algo que chora e que se manifesta em sorrisos, algo de forte, mas que se desmancha quando encontra a água."

    Clarice Lispector

    ResponderEliminar
  9. Shirley
    Que coisa mais linda!!!!!!!Me emocionou!Não sei se sou isso tudo, se bem que como leonina pretendo acreditar que sim....rsrsrssr...
    Mas o que sei mesmo é que é muuuuito bom contar com amigas especiais como você e a Hort...Dão um colorido diferente nas páginas do meu livrão da vida!
    Obrigada... pelo depoimento e pela presença em minha vida!

    ResponderEliminar
  10. Amiga, que lindos amigos, que lindos comentários ... estou atrasada aqui né, mas aí vão meus parabéns registrados.

    Amei o depoimento da Shirlei.

    Você é tudo de bom amiga, a melhor amiga do mundo, você é completa.

    Não sei o que seria da minha vida sem você.
    Preciso sempre da sua companhia, seus apoios e conselhos, seu carinho, seu olhar, sua alegria constante, seus defeitos que não sei quais são, pois pra mim você não os têm.

    feliz Aniversário e muitos anos de vida ao meu lado hehehehehehehe.

    mil beijosssssssssssss.

    Te Amo.

    Letícia

    ResponderEliminar
  11. Amiga...
    Sua homenagem me é prestada d-i-a-r-i-a-m-e-n-t-e!
    Você é meu colo... sabe disso!
    Obrigada por me aceitar do jeitinho maluco que eu sou e ainda me amar por isso!
    Te amo sempre e muito!!!!

    ResponderEliminar