quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ENTALPIA

CANCELEM MEU CPF!
Ademais me perguntaram.: É pessoa física?  Olhei em volta de mim mesma, circulei bem a visão.... Espiei cá dentro e exclamei convicta: EU NÃO!
Não posso ser eu! Justamente eu, pessoa tão abstrata, tão líquida, gasosa e dissipada... Eu  uma pessoa física?
Logo eu que já estou indo... De saída já! Escorrendo pelo mundo afora! Logo eu que como de tudo e que não faço nem digestão ???
Sou pessoa Física não!  Nem gosto da palavra que fixa demais no tempo e concretiza tudo.
Sendo eu pessoa única de mim mesma, em estado de combustão, fusão, liquefação, solidificação, vaporização... Não poderia escolher só por hora meu estado???
De hoje em diante me declaro: PESSOA ULTRAVIOLETA!! 

4 comentários:

  1. Tive que consultar o dicionário!!!

    (en.tal.pi.a)

    sf.
    1 Fís. Conteúdo de calor de um sistema que corresponde à soma de sua energia interna com o produto da pressão pelo volume do sistema [Símb.: H]

    [F.: en -1 + gr. thálpos,eos-ous 'calor do sol' + -ia]

    Entalpia de fusão
    1 Fís. Sob pressão constante, a quantidade de calor necessária para fundir uma substância; calor de fusão

    Entalpia de sublimação
    1 Fís. Sob pressão constante, quantidade de calor necessária para tranformar um sólido em vapor sem antes liquefazê-lo; calor de sublimação.

    Entalpia livre
    1 Fís.-Quím. Função expressa pela diferença entre a entalpia e o produto da entropia pela temperatura; função de Gibbs .

    ____________

    Gostei do termo "entalpia livre", mesmo que não se aplique.

    Sempre achei engraçado isso de "pessoa física" e "pessoa jurídica", até porque pessoa já deveria ser física, aforantemente, claro, as demonstrações de seres desencarnados (que nunca vi! rs...). Se é jurídica, nem é pessoa. Quem inventou isso?

    Ah... mas gostei da divagação do seu querido diário no calor da hora, poeta inquieta.

    Beeeijo.

    ResponderEliminar
  2. Maravilha, mexeu comigo o seu texto!

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. ADOREI AMIGA ... DIVERTIDO E MUITO BOM. BEIJOSSSSS

    ResponderEliminar
  4. ADOREI AMIGA ... DIVERTIDO E MUITO BOM. BEIJOSSSSS

    ResponderEliminar