quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Amor "simplesinho"...

"Cupid draw back your bow
And let your arrow flow"
(Amy Wine House)

Quanto ainda se pode maltratar os pobres corações solitários?
Digo de carteirinha , porque também estou aqui braços e coração estendidos a procura da parte inteira que completará a outra inteirice de mim... E apesar disso me sinto exaurida de forças pelo constante bombardeio da sociedade em cima de nós - as pobres , atormentadas e infelizes almas. As almas dos solteiros!
Todos os recursos são validos no 'resgate' a essas almas: dia dos solteiros, festa dos solteiros, sites de relacionamento, tias casamenteiras, conselhos amorosos, amigos apresentando e novos apresentados, simpatias, "reza braba", histórias bem sucedidas repetidas e proferidas como exemplos a serem seguidos, agencias matrimoniais. Tudo pode no amor e na guerra, ou na guerra pelo amor, e só agora é fato que: "É IMPOSSIVEL SER FELIZ SOZINHO"... E olha que quem disse primeiro foi o Tom!
O negocio é amar... Está em alta! O amor, se tornou um dos negócios mais rentáveis e promissores da atualidade, e com isso o casamento esta de volta, as mulheres voltaram a sonhar com o dia que se vestirão de santa em um branco puro e os homens esperam por aquela que repetirá aos quatro ventos que será para sempre sua...SUA! Agregando nome e tradição familiar! A "industria" do casamento movimenta quantitativos exorbitantes de dinheiro e claro muita paixão. Em Goiânia, atualmente, se gasta cerca de dez à noventa mil reais para realização de uma cerimônia matrimonial, ou melhor, para a realização de um sonho! Porque sem uma festa digna de uma princesa Disney, nenhuma noiva poderá sequer sonhar com os felizes para sempre depois do sonoro e 'bem dito' sim... E é isso que nos empurra a mídia!
Acrescente-se a isso as declarações explicitas de felicidade e de paixão, carros e auto falantes espalhando romance bobo e açucarado, programas de domingo que reúnem casais separados e de sábados que unem os mais desesperados, e ainda tem a reportagem sobre: SANTO CASAMENTEIRO E A ARTE DA SEDUÇÃO ....UFA!!!
Sempre pensei em amor de forma mais suave. Como me ensinou Mario Quintana..."Se me ama, ama baixinho, deixa em paz os passarinhos..."
E é por esse amor ainda espero. O silencioso! O que fala baixinho no canto da orelha como quem compartilha segredos... Espero sentir preguiça ao lado de alguém que possa dividir comigo sambas antigos, deitados enquanto o tempo passa rasteiro, bem fino... Um amor a dois... E só! Amor - Sim-ple-si-nho!

4 comentários:

  1. Aline Querida, que venha logo esse amor "simplesNinho", que permita voos e plumagens aos dias dos dias.

    Um beijo amigo e carinhoso!

    Carmen Silvia Presotto

    ResponderEliminar
  2. Que os cupidos, tão cansadinhos coitados, ao menos digam ... Amén!!!rsrsrsrs
    Obrigada querida, pelo carinho de sempre!
    Beeeeeeijo

    ResponderEliminar
  3. Aline, "viver a liberdade, amar de verdade, só se for à dois" e assim, baixinho, simplesinho. Ou simplesNinho, como sugerido.

    Um beijo, adorei o texto como sempre.

    ResponderEliminar
  4. Marcio,

    Adorei você aqui e seu comentario... como sempre adoro!

    Super Beijo!

    ResponderEliminar