segunda-feira, 1 de março de 2010

Vivendo e Escrevendo...

Não sei bem o que escrevo, muito menos para quem... sei que é minha maneira de ordenar tanta coisa que esgoela aqui dentro... dar sentido aos sentimentos...
Andei me encontrando dentro de mim e levei um susto... vi que era maior do que sabia ser, e descobri que talvez eu escreva porque ser protagonista o tempo todo é cansativo... da vontade de mudar o rumo... virar o prumo... ser narradora de uma história que não tem enredo, talvez tenha começo e meio mas não fim certo .
Sei sentir tudo que sou, e escrevo tudo que sinto e o que pressinto... tento transformar drama em comédia, comédia em romance... e até romance em tragédia... dramatizo demais e por isso tive que deixar as artes cênicas e me concentrar nessa narrativa sem tema... quando fica muito cansativo trato de parar o mundo... desço um pouco e me faço um poema...
Amo passear descalço através das palavras... divago sobre o que acho importante e irrelevante, me encontro tanto em textos alheios... me emociono tão facilmente quando estou lendo e sendo... que não vejo sentido nenhum em achar sentido em tudo.
Uma grande amiga conversava comigo sobre o meu "estilo", tive um tremendo baque... então eu tenho estilo?... Pensei que estava desabafando ou me encontrando, tentava derramar meus dramalhões bem devagar para que ninguém pudesse se engasgar... como um remédio para minha inconstância ou um veneno para minha amargura, que não se pode matar simplesmente se não o vazio se instala e a letra fica rala...
Acho que na verdade todo mundo é escritor... alguns usam as palavras e as letras, outros são de outras sutilezas... todos são personagens principais em suas histórias, e coadjuvante em outras, decorar o texto da vida não tem muita graça não... nesse mundo o que esta valendo mesmo é o improviso...

“Olho para o céeeeeeeeuuuuuuuu
Aquela nuvem booooooonita
Aquele sol brilhannnnndo
Aquele arco íris linnnndoooo!!!
Quando o dia é bonito
É porque chuveu dema-aissss
E quando a chuva páaaara
O arco íris se faz!!!
O arco íris se faz!!!”

Essa é uma musica de uma melodia muito lindinha e açucarada, feita por minha amiga irmã Letícia Marques de Castro Andrade ... que nunca se deu conta mas faz poesias lindas, sempre me ajudou a contar tantas histórias e ainda me ajuda desempenhando um lindo papel dentro da minha vida... viu como você é escritora Ticinha?... milhões de beijos para você e obrigada pela constante inspiração!
(Pablo Picasso, Femme écrivant)

4 comentários:

  1. Oi, alma inquieta, Aline.
    A gente sempre escreve, antes de mais nada, pra nós mesmos. Mas ao mesmo tempo em que escrevemos pra nós mesmos, escrevemos querendo ser "ouvidos", lidos, comentados, compreendidos.
    Estilo? Claro que você tem. Todo mundo tem, mas muitos são estilos insossos, não o seu.
    Continue escrevendo e vamos nos lendo, comentando, divagando e divulgando.
    Beeeeeeeeeeeijo.

    ResponderEliminar
  2. acho que o importante mesmo é essa interação...eu ando me divertindo muito com todos vocês queridos escritores...afinal não é para qq um comentar poemas com seus poetas preferidos...sigo aprendendo...
    uma hora vc me conta qual o meu estilo...hehehehe
    suuuuper beijo!

    ResponderEliminar
  3. Amiga, do meu coração, lindaaaaa, quem é essa Letícia retardada, fiquei morrendo de ciúmes dela kkkkkkkkkkkkkkkk .... Sabe de uma coisa ?! ... ainda te mato ... hehe.

    Sabe de outra coisa?! ... gostaria muito de escrever como você.
    Você descreve muito bem sentimentos, deve ser porque você é uma explosão de sentimentos.

    Você é quente ou frio,
    8 ou 80,
    você É ou NÃO É ...

    Se quiserem saber o que passa pela sua cabeça é só observar suas expressões, você é SUPER SINCERA ... com seus sentimentos.

    Te admiro, sou sua fã, por isso e muito mais.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. amiguinha vc me conhece tanto né....
    fiquei emocionada!...a nena ficou rindo da nossa cara...
    não tenho o que te dizer lindeza...
    te amo sempre....

    ResponderEliminar