terça-feira, 3 de agosto de 2010

Out???

Depois de várias longas análises ao espelho, e muito apelo do marido e da filha , Maria Helena finalmente tomou sua decisão: Vou comprar roupas novas!
Saiu de casa desanimada, porque afinal nunca foi assim uma mulher de compras...
Sempre se achou bonita, e apesar de ter completado 46 anos se orgulhava de suas curvas e tinha em seu poder incríveis olhos cor de mel, gostava de passar um perfume gostoso, mas realmente não poderia ser classificada uma mulher vaidosa, porque nunca suportou shoppings e realmente não dava a mínima para o tal do mundo “fashion”, do qual tanto ouvia falar nos últimos tempos... Por isso resolveu não arriscar e foi direto para uma loja indicada por uma amiga íntima, que ao contrario de Leninha, como era chamada, vivia sempre muito bem arrumada.
Ao chegar tímida na loja foi prontamente atendida por um rapaz bonito, que usava rimel - não pode deixar de notar- e que apesar de muito solicito falava alguns tons acima do necessário tendo em vista a proximidade que estavam um do outro...
- Bom dia minha flor....
- Bom dia!
- Meu nome é Lico.. E que posso te ajudar ?
- Bem... Liiii... Lico?...(esperou alguns segundos que o vendedor confirmasse com a cabeça) Estou precisando dar uma renovada sabe... Roupas básicas..
- Esta certíssima flor... Hoje em dia menos é mais e não tem nada mais cafona que uma perua “over”... se é que me entende?(risada debochada)
-É... Acho que entendo.. mas não é isso! Quero realmente algo para meu dia a dia... Não é para ser simples sendo chique! É para ser meio simples mesmo... Por exemplo essa blusinha aqui bege... queria prov...
- Ah.... Bela escolha! Mas não é bege querida e Nude, suuuuuuuper in...
- Nude? Certo!... Então traz uma dessa e outro daquele vestidinho... Nuuu... Nude escuro?
- Esse?... Ai, minha flor você é uma graça, esse aqui não é Nude escuro... É Coral... Outra cor que vem com tudo!
- Coral! Ok! Traz os dois em tamanhos "G" por favor.
- Aqui querida... Esses não têm "G"... Mas experimenta o "M" que acho que vai ficar bom... É que quase não nos mandam mais tamanhos grandes.
Mais tarde deitada exausta em sua cama Leninha assiste novela quase em tom depressivo...Sua filha chega em casa animada para ver as compras...
- E ai mãe????Cadê as roupas novas???
- Ai filha... Não achei nada!
- Nada?
- Deve ser porque estou fora de moda, mas o Lico me disse que moda retrô é assim mesmo de repente volta com tudo... O que aconteceu comigo acho que foi o mesmo que aconteceu com o bege e o cor de rosa.. Simplesmente estamos "out"!

7 comentários:

  1. É, Aline, não se se fazem mais cores como antigamente!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Pois é Carmen.... Nem quadris como os de antigamente...rsrsrsrs
    Beeeeeeeeeeeijo!

    ResponderEliminar
  3. kkk...
    Hilária a cena toda e seu desenrolar. Me fez lembrar de uma vez em que saí pra comprar calças jeans, pois as minhas estavam pra lá de surradas. Em todos os lugares em que ia só tinha calça com cóis (tá certo?) baixo e com aparência de surrada. Na TNG perguntei se ela tinha cóis alto e jeans de cor tradicional, daí ela disse que não, e que o que estava na moda era o surrado (tinham algumas até rasgadas). Foi então que eu propus pra ela que ela comprasse todas as minhas calças surradas, pois as que ela estava vendendo (que ela dizia "in") estavam bem parecidas com as minhas. Não sei por que, mas ela não topou. Poderia ter vendido pra ela e comprado outras depois. Demorou, mas encontrei as calças do jeito e da cor que eu queria. (rs...)
    Beijo, poeta inquieta.

    ResponderEliminar
  4. retrô? Olhar que sempre me atrai.

    À propósito: reli os textos aqui. Li para alguém, inclusive. O que mais gosto é o do urso polar. Uma graça!

    ResponderEliminar
  5. Ivan...
    Nem sempre conseguimos acompanhar a tal da moda... rsrsrsrs....
    Obrigada pela visita e leitura...

    Márcio,

    Fico muito honrada que venha me visitar e mais, que divida meus textos...Também gosto muito do urso polar..
    Depois da uma olhadinha em "Amor de Intervalo" que também é um conto curtinho, o meu preferido...

    Beeeeeeeijo para vcs dois queridos!!!

    ResponderEliminar
  6. Amiga, que legal você notar o dia a dia e transformar em conto.
    Que sensibilidade, é por isso que te adoro sempre.

    Mil Beijossssssss.

    ResponderEliminar
  7. Que legal amiga vc por aqui denovo...rsrsrs
    Amooooooooooo
    Suuuuuuper Beijo!

    ResponderEliminar