terça-feira, 27 de abril de 2010

DesVirtualizada

Quero me desconectar... Cansei! É tanta tecnologia que me afastei, to longe... e ninguém mais me toca!
To usando meu face book e é claro que muito mais o book do que o face e me sinto assim meio fake...
To fazendo my space ficar cada vez mais my e não to me sentindo hi.... Então me pergunto why?
Converso no orkut, no msn e no twitter... e passo o dia calada! Me sinto muda quando trava o teclado e fico assim a espera de um sinal melhor ou pelo menos de um sinal...
Minha wi fi anda caindo e o saco e que eu nem tenho um fio para puxar... Meu roteador só pode estar quebrado porque nunca mais captou nada, nem sequer um sinalzinho de carinho!
Tomara... que minha banda seja larga o suficiente para que sustente tanta solidão!
Te espero no msn e não no portão... te mando milhares de beijos virtuais que não são nem de longe iguais aos reais... Servidos a moda antiga com frio na barriga, hálito e respiração...
Nossas conversas estão frias e vazias, perderam a graça... to te achando com cara de Internet discada e fico aqui feito boba te esperando conectar comigo, sem migo, com micro.
Vou te bloquear! Melhor... não vou mais entrar! Tava fazendo um download muito pesado de impessoalidade e antes que eu fique down vou sair e dar um load no meu self confidence que anda meio no sense...

11 comentários:

  1. Isto não é uma mera divagação, é uma ótima crônica cheia de críticas afiadas às tecnologias dos tempos modernos.
    Very good, darling dear!
    Many kisses.

    ResponderEliminar
  2. É mesmo??? Depois vc tem que me ajudar a criar umas etiquetas bem chiques pro meu blog...
    kisses and hugsssssss...xxxxxxxoooooooo!

    ResponderEliminar
  3. Uua!! Amei isso aqui...Identifico demais...As vezes sinto que as pessoas por trás da tela, tem vozes desconexas, teclam suas angústias e não sabem se relacionar pessoalmente...Como se fizessem parte de um outro mundo e o mundo real fica mais distante...Mas nós, Aline, que somos tão envolventes, que insistimos em perguntas intimas cara a cara, que damos abraços e que esbarramos no mundo das pessoas,temos futuro em meio a virtualidade...Certamente tornaremos nossas ferramentas, mais humanas, blog, twitter, orkut e facebook , com a nossa cara, de verdade...E iremos contaminar como vírus nossos contatos..Isto sim , seria legal... Acho que devo rimar com Cidade Negra quando diz, que a " realidade é muito mais virtual"

    ResponderEliminar
  4. Shi vc demora mas qdo vem arrasa no comentário!
    Amei isso....
    A realidade é mesmo muuuito virtual...rsrsrssrs
    Bem vinda sempre!...

    Beeeeijo!

    ResponderEliminar
  5. Shirlei,
    Eu quero uns comentários desse nível lá no meu blog também. Vc faz? Por favor? Please?
    Beijos, meninas.

    ResponderEliminar
  6. É, a realidade é mesmo virtual e nesse dizer de Shirlei associado à crônica de Aline não tem como eu não recordar Chaplin, Tempor Modernos!!!, desdobrando o tempo para que quantizássemos mais a mecânica do viver em realidades possíveis.

    A todos um beijo amigo!

    Carmen Silvia Presotto

    ResponderEliminar
  7. carmen, querida amiga de tantas leituras, sempre acrescentando tanto quando vem...obrigada por trazer Chaplin!
    Beijo Carinhoso!

    ResponderEliminar
  8. Aline, acho que tudo já foi dito sobre o seu post. mas insisti no comentário pra dizer que a-do-rei... sensível seu texto... real d+... infelizmente, me identifico tanto... foi ótimo passar por aqui...
    beijo grande!

    ResponderEliminar
  9. que bom que insistiu yani!!! porque fui eu que a-do-rei o comentário e a presença!
    beijo!

    ResponderEliminar
  10. Que legal!
    Já viu o meu Desilusão em Banda-Larga?
    É um poema antigo meu, que parece-se muito com seu post.

    Abs!
    David

    ResponderEliminar
  11. Nossa David, por incrivel que pareça não conhecia e amei o poema no qual eu poderia ter me inspirado ...
    Recomendo!
    Só de poder ter meu texto comparado a ele, que é bem melhor pensado e estruturado, eu achei o máximo...
    Obrigada pela visita!
    Beijo!

    ResponderEliminar